A tecnologia aliada ao comércio trouxe novas oportunidades de venda que transformam dia após dia a vida de muitos comerciantes. O comércio online se tornou uma aliada neste período de pandemia e a tendência é que as vendas por meio digital permaneçam. Nesse sentido, conhecer os canais de vendas online se faz cada vez mais importante.
O fornecedor faz parte do sucesso do seu negócio. Afinal, firmar parcerias com bons profissionais do ramo garante confiança para trabalhar da melhor forma. Um fornecedor de qualidade possibilita tomadas de decisões acertadas, oferece soluções e ajuda a empresa a aperfeiçoar seus recursos.
A escolha dos fornecedores influencia na forma como os clientes se relacionam com a marca e ajuda a promover a posição do seu negócio no mercado. O desempenho desses profissionais deve ser analisado com o objetivo de obter estratégias eficiente para aumentar lucros e reduzir riscos.
Preparamos algumas dicas para ajudar você a encontrar um fornecedor de produtos eficiente. É só continuar a leitura para saber mais!
1 – Histórico da empresa
Avaliar o tempo de mercado do fornecedor é sem dúvida importante, no entanto empresas jovens no ramo também são capazes de proverem ótimos resultados. O ideal é saber a opinião de outros usuários em relação aos serviços prestados.
2 – Condições de entrega, prazos e financeiro
Oferecer boas condições comerciais e financeiras significa que os prazos de entrega e de pagamento precisam ser compatíveis com o planejamento da sua empresa
A empresa contratada deve dispor de medidas e instrumentos eficazes para assegurar o cumprimento dos prazos. A falta de comprometimento do fornecedor pode atrapalhar grande parte dos processos do seu empreendimento e, por consequência, impactar negativamente as vendas.
Também vale observar a situação financeira da empresa fornecedora, pois, empresas com problemas de orçamentos não são capazes de cumprir seus acordos contratuais e oferecem risco para seu varejo.
3 – Boa variedade e inovação de produtos
É importante que o seu fornecedor esteja aderindo as novas tendências, para que não falte as novidades lançadas no mercado. Além disso, para garantir que o fornecedor consiga suprir as suas necessidades, ele precisa ter um número mínimo de produtos em estoque
4 – Facilidade de Negociação e Ética
A facilidade de negociação está relacionada não só a capacidade de diálogo, mas também à forma como a empresa e seus representes comerciais oferecem soluções para a sua loja, como prazos e preços vantajosos. Quanto maior a facilidade na negociação, melhor será a parceria entre empresa e fornecedores.
Além das questões econômicas e operacionais, é importante não deixar de lado os aspectos éticos e legais. Para evitar transtornos, o cumprimento da legislação por parte do fornecedor é condição extremamente inegociável.
Toda organização deve manter-se em dia com as suas responsabilidades tributárias, trabalhistas, sociais e ambientais. Empresas que descumprem a legislação e que têm preceitos éticos duvidosos podem colocar em risco o seu funcionamento e reputação. Afinal, tanto a orientação ética quanto o respeito às leis são indicativos da confiabilidade do fornecedor.
Essas dicas foram dadas para ajudar a sua loja a encontrar ótimas parcerias comerciais. Com isso, sua empresa poderá atender com qualidade às demandas dos clientes, ampliar a experiência positiva de compra, aumentar os lucros e se tornar uma empresa de sucesso.
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