Saiba como definir o preço dos seus produtos

Definir o preço de venda dos produtos é uma tarefa muito importante para o sucesso da sua empresa. Afinal, cobrar um valor inadequado pode causar prejuízos ou grandes perdas para o seu negócio. O blog GD7 Distribuidor apresenta neste post algumas dicas para ajudar na hora de definir os preços dos seus produtos. Confira!

 

Saiba quais são as suas despesas e custos

 

Antes de mais nada, é importante definir o que é custo, despesa e perda. Afinal, eles devem ser levados em consideração na hora de definir o valor dos produtos. Assim, você conseguirá determinar os preços de forma mais justa. Veja abaixo:

Custo: todos os valores que sua empresa gasta com a produção ou a aquisição de um determinado produto;

Despesa: valor gasto para a comercialização do produto;

Perda: valor que não gera nenhum retorno financeiro.

Os custos podem ser:

Fixos: são valores fixados. Por exemplo, como as contas de água e luz, aluguel, pagamento dos funcionários e fornecedores regulares, fretes, entre outras despesas que são recorrentes;

Variáveis: são valores que variam, conforme o volume de produção, aquisição e vendas. Além disso, também estão relacionados a fatores como ações promocionais e sazonalidade, como o pagamento de comissões, serviços adicionais etc.

 

Preço Produto

 

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Defina sua margem de lucro

 

É necessário saber definir o quanto seu negócio ganhará após uma venda, ou seja, qual será o seu lucro. O lucro é resultado da diferença entre o faturamento gerado pelas vendas de uma mercadoria e os custos e despesas existentes. Ele será bruto ao considerar apenas os gastos relacionados à execução da atividade e líquido ao incluir todas as saídas do caixa.

 

Seu preço de venda deve ser compatível com o mercado

 

Efetuar uma análise de mercado é importante para saber qual é a melhor postura a se tomar em relação aos concorrentes. Quando o preço da concorrência é menor que o oferecido por seu negócio, o melhor a ser feito é calcular novamente o valor, com margem de lucro menor, que vai permitir a definição de um preço mais acessível e parecido com o valor cobrado pelos seus concorrentes.

Abordamos neste artigo os principais fatores para definir o preço dos produtos. Esperamos que as dicas sejam úteis e as consequências sejam relevantes no caixa da sua empresa. Para não perder nenhuma dica, continue acompanhando o nosso Blog. Além disso, conte com a GD7 Distribuidor para ter sempre o melhor mix de bebidas, alimentos e produtos de limpeza.

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