Em qualquer ramo do comércio, a promoção é uma estratégia de venda que torna o negócio mais atrativo e rentável. Não basta apenas diminuir os preços, é preciso pensar diferente, usar boas táticas e se planejar antes.
Antes de mexer nos preços dos produtos, é preciso cuidado para não prejudicar seu faturamento mensal. Não adianta criar uma oferta, vender bastante e afetar sua margem de lucro. Confira seu orçamento e calcule o percentual dentro do qual se pode criar promoções. Saiba quais produtos que, uma vez colocados em promoção, não vão tirar a estabilidade financeira. Defina um prazo para a oferta, sempre levando em conta seu capital de giro. Disponibilize verbas para criar campanhas e divulgar sua promoção e use ferramentas como planilhas para medir quais promoções trouxeram mais lucro e clientes para o estabelecimento.
Um artifício antigo e ainda utilizado é a Oferta Relâmpago, que consiste basicamente em estipular, por um período de tempo, uma oferta imbatível de produtos. São os famosos cartazes de “SÓ HOJE!”, que atraem os olhares de quem procura preços baixos. Outra ideia é criar promoções com os bônus dos fornecedores, exemplo, “compre tal produto por R$ X e leve o produto Z pela metade do preço”. Para os clientes, você passará a impressão de uma oferta vantajosa e não foi preciso gastar com aquele produto, já que foi uma bonificação oferecida por seus fornecedores.
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Os consumidores adoram comprar em estabelecimentos que dão descontos aos seus clientes mais fiéis, eles se sentem valorizados e tendem a voltar. Disponibilize também o serviço de entrega em domicílio grátis a partir de um determinado valor, isso aumenta o valor da compra do consumidor e faz crescer o lucro do negócio.
A maneira como os consumidores veem os preços pesará muito na decisão de compra. A organização do conteúdo é fundamental e um bom cartaz não pode ter um amontoado de informações. Saiba usar imagens, tenha cuidado com a posição dos elementos e tamanho das fontes, escolha cores que chamem a atenção como o vermelho e o amarelo.
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