6 dicas para um mercadinho de sucesso

Tenha um mercadinho de sucesso

Fazer as compras ao lado de casa significa comodidade e praticidade, por isso os mercadinhos se tornaram um dos negócios mais bem-sucedidos e promissores nos últimos anos. Veja quais são critérios que devem ser levados em conta para quem está pensando em abrir um mercadinho.

 

Localização

 

A escolha da localização é uma decisão importante para o dono de um mercadinho. A partir dessa definição, o empreendedor vai estabelecer o seu método, estruturar o modelo de negócio e os produtos baseado no público da região. Se o estabelecimento estiver em um bairro com maior poder aquisitivo, o empreendedor deve buscar satisfazer esse público. O mesmo serve para regiões com menor poder de compra. Também é importante manter uma relação boa e próxima com a comunidade onde o negócio está localizado.

 

Fornecedores

 

Ter bons fornecedores é importante para o sucesso do mercadinho. Além de terem bons preços, as distribuidoras devem fornecer produtos de qualidade e atenderem aos prazos de entrega.

 

Limpeza

 

Os cuidados com a limpeza devem ser prezados pelo empreendedor, pois é essencial para qualquer estabelecimento relacionado à alimentação e atendimento ao consumidor.

 

Capacitação de funcionários

 

Uma das principais características dos mercadinhos é que geralmente são estabelecimentos com poucos funcionários, por isso, o empreendedor deve capacitar sua equipe para que todos sejam funcionários empenhados.

 

Veja também: Truques para organizar prateleiras de mercados

 

Planejamento visual

 

O planejamento visual de um negócio deve ser muito bem elaborado, desde a escolha da fachada, das cores e do logotipo, da comunicação interna, que deve seguir uma linha de acordo com as características do estabelecimento.

 

Tecnologia

 

Ficar atento às inovações tecnológicas pode fazer toda a diferença para um negócio. As tecnologias disponíveis no mercado, facilitam a vida do empreendedor. Atualmente existem mecanismos capazes de melhorar o controle do fluxo de caixa e estoque. Outro fator a que o empresário deve levar em consideração é em relação às redes sociais, pois estar presente nelas é uma forma de atingir e se comunicar com seu público.

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