Não é de hoje que o WhatsApp deixou de ser uma simples plataforma de troca de mensagens e se tornou uma poderosa ferramenta para a comunicação entre negócios e clientes.
De acordo com a pesquisa Mensageria no Brasil – Fevereiro 2020 (LINK: https://www.mobiletime.com.br/pesquisas/mensageria-no-brasil-fevereiro-de-2020/), divulgada pela Panorama Mobile Time/ Opinion Box, pelo menos 76% dos brasileiros já usaram o WhatsApp para interagir com marcas.
É importante ressaltar que essa pesquisa foi realizada antes da pandemia. Ou seja, a número atual de clientes que se comunicam com as empresas através do WhatsApp é ainda maior.
Quer saber como divulgar o WhatsApp do seu varejo e aumentar o engajamento dos seus clientes por meio dessa ferramenta? Esse texto é para você.
Saiba os principais motivos de divulgar o WhatsApp
É o cliente que deve iniciar uma conversa com o WhatsApp do seu supermercado. Dessa forma, a comunicação será muito mais positiva. Então, coloque-se no lugar deste cliente e pense da seguinte maneira:
Por quais motivos você começaria uma conversa no WhatsApp com uma marca?
As respostas podem ser variadas. No entanto, existe algo que não muda: é importante que a marca envie conteúdos relevantes via WhatsApp.
Os benefícios de fazer uma boa gestão do WhatsApp
É importante compreender os principais benefícios de ter um canal de WhatsApp relevante, visto que essa plataforma é um meio de criar um relacionamento diário com o seu cliente.
Dentre os conteúdos que podem ser enviados por este canal, destacam-se:
- Ofertas exclusivas;
- Conteúdos educativos relevantes, para despertar o interesse do cliente, como receitas e dicas;
- Informações relacionadas a mudanças no horário de funcionamento, inaugurações e campanhas especiais;
- Produtos novos que chegaram no mercado e produtos que já faziam parte do mix, mas que estão em promoção, entre outros.
Como divulgar o WhatsApp do seu supermercado
- Divulgar o QR Code e o número do WhatsApp no estabelecimento
Acrescente o QR Code e o número do WhatsApp em todos os materiais do seu estabelecimento.
Além disso, crie placas e as deixe exposta nos caixas, bem como na entrada do seu supermercado. Também acrescente essas informações no encarte, panfletos e demais materiais de comunicação.
Não esqueça de utilizar uma chamada convincente. Por exemplo: “Quer ofertas exclusivas? Então fale conosco via WhatsApp e fique por dentro das novidades!”
- Conte com o apoio dos colaboradores
Além de divulgar o WhatsApp na loja, é muito importante contar com um time engajado, que entenda a importância desse canal para o seu negócio. Por isso, reforce aos seus funcionários sobre a importância de divulgar o WhatsApp do estabelecimento.
- Divulgue o WhatsApp nas redes sociais do estabelecimento
Utilize as outras redes sociais do seu estabelecimento para divulgar o contato do WhatsApp. Uma boa dica é incentivar a curiosidade dos seus clientes, por exemplo, faça uma publicação de uma receita e, na legenda, acrescente algo como:
“Quer saber como preparar essa receita? Acesse o nosso link do WhatsApp ou adicione o nosso número e confira esses e muitos outros conteúdos exclusivos”.
Agora você já sabe mais sobre como divulgar o WhatsApp do seu estabelecimento. Certamente, com as dicas apresentadas acima, essa ferramenta será uma poderosa estratégia de comunicação.
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