Para evitar a propagação do coronavírus e preservar a saúde de todos, é importante seguir algumas orientações. Confira a seguir, algumas dicas para ajudar a enfrentar este momento.
Ambiente limpo
Durante a pandemia do Covid-19, manter a preocupação com a higiene do estabelecimento é essencial para minimizar os riscos de transmissão do vírus.
- Limpeza da máquina de cartão
A máquina de cartão é tocada por muitas pessoas, o que pode potencializar a transmissão. Para higienizar o equipamento, utilize álcool 70%. Para tirar o excesso, use um papel e descarte-o. Esse procedimento também pode ser aplicado em outros eletrônicos.
- Balcões
Os balcões também podem ser elementos de contaminação indireta. Assim como outros objetos. Por isso, sugerimos que a higienização seja feita com frequência. Para a limpeza, recomenda-se diluir 25 ml de água sanitária em um litro d’água. Para secar, use papel descartável.
- Não esqueça da maçaneta
Em alguns ambientes, os consumidores precisam usar a maçaneta. Por isso, mantê-la sempre limpa é extremamente necessário. Utilize álcool 70%.
Nos demais ambientes, a higienização pode ser feita com produtos como desinfetantes, detergente e água com sabão.
Relacionamento com o cliente
Para superarmos a pandemia, alguns hábitos de prevenção devem ser inseridos em nossa rotina.
O aperto de mão e outros cumprimentos ao cliente são comuns. Hoje, eles devem ser evitados para reduzir a propagação do vírus. No entanto, palavras de gentileza e um sorriso podem deixar o cliente à vontade mesmo nesse momento. Além disso, as conversas devem acontecer com uma distância de pelo menos um metro, segundo recomendações de profissionais.
Higiene dos colaboradores
Para se deslocar até o estabelecimento, muitas vezes é utilizado o transporte público, que envolve o contato com várias pessoas. Por isso, recomenda-se que o local disponibilize álcool em gel para clientes e funcionários usarem ao chegar no ambiente.
Mantenha os banheiros abastecidos com sabonete líquido para as mãos e álcool em gel. Além disso, é importante conscientizar os colaboradores de sempre higienizarem as mãos. Dinheiro, sacolas, maquininhas e cartões de crédito são objetos que passam por várias pessoas e podem facilitar a transmissão do coronavírus.
Serviço de entrega
Com o isolamento social, a recomendação é evitar sair de casa. Nesse sentido, os serviços de entrega tendem a ter um aumento durante esse período. Caso seu supermercado já ofereça essa modalidade, realize promoções e campanhas para que as pessoas optem comprar pela loja virtual. Essa é uma oportunidade para atender os seus clientes e trazer novos consumidores para o seu estabelecimento.
Orientações gerais
Mantenha a velocidade no caixa. Quanto maior a agilidade, menos aglomerada ficará a fila;
Separe os carrinhos em duas filas, uma para os clientes pegarem, outra para devolverem. Assim, os colaboradores do supermercado podem higienizá-los antes de um novo cliente utilizar;
Se possível, deixe as janelas e portas abertas e evite usar o ar condicionado;
É importante ressaltar que o álcool em gel pode ser substituído por água e sabão, que é tão eficiente quanto. Nesse caso, as mãos devem ser lavadas por, pelo menos, 20 segundos.
As medidas de prevenção acima deixarão a experiência do cliente mais agradável e segura. O ideal é que todos sigam e, juntos, vamos superar este momento. Assim, poderemos retomar a nossa rotina com saúde.
Conte com a GD7 Distribuidor para ter sempre o melhor mix de alimentos, bebidas e produtos de limpeza.
Continue acompanhando o nosso blog para não perdem nenhuma dica. Siga-nos também em nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades.
ITAITINGA
Rodovia BR-116, Km 16.5
Pedras
Itaitinga - Ceará
CEP 61760-000
(85) 3388-7777
contato@gd7distribuidor.com.br
FORQUILHA
Rodovia BR-222, 07 Km 210
José Raimundo de Loiola
Forquilha - Ceará
CEP 62115-000
(85) 3388-7777
contato@gd7distribuidor.com.br
BARBALHA
Av. Doutor Leão Sampaio, 2777
Bulandeira
Barbalha - Ceará
CEP 63095-003
(85) 3388-7777
contato@gd7distribuidor.com.br
0 comentários