Dia do Cliente: uma oportunidade para os varejistas

O Dia do Cliente está chegando! Você já preparou sua campanha e definiu suas ofertas? Afinal, a data é comemorada em 15 de setembro e mostra grande potencial para movimentar as vendas. Assim, o blog GD7 Distribuidor apresenta neste post algumas dicas para você aproveitar o Dia do Cliente e aumentar os lucros. Confira!

 

Dia do Cliente e Dia do Consumidor

 

Antes de tudo, é importante ressaltar que o Dia do Cliente e o Dia do Consumidor são datas diferentes. Assim, o Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março, caracteriza-se pela defesa dos direitos dos consumidores. Enquanto o Dia Nacional do Cliente, comemorado em 15 de setembro, surgiu com caráter promocional, com o objetivo de estimular as vendas e movimentar o comércio.

Agora, vamos às dicas.

 

Ofereça um café da manhã

 

Que tal usar o café da manhã como estratégia para atrair clientes? Afinal, essa ação se tornou tendência e é uma forma prática de atrair os clientes. Então, aproveite o momento para oferecer pequenas vantagens aos consumidores. Portanto, lembre-se de verificar se o estabelecimento está preparado para receber muitas de pessoas.

 

Ofereça promoções

 

Quer saber como atrair clientes? Faça promoções e ofereça descontos, afinal, quem não gosta de vantagens? Assim, lembre-se de acompanhar bem o seu custo para não ter prejuízo com a promoção. Portanto, não esqueça também de preparar o seu estoque. Além disso, enfatize que as ofertas e os descontos estão sendo concedidos por ser dia do cliente.

 

Dia do Cliente

 

Ofereça cupons de descontos para compras futuras

 

Outra boa estratégia é oferecer cupons de descontos para serem usados no futuro. Assim, ao realizar uma compra, o cliente recebe um cupom de desconto para usar posteriormente. Por conseqüência, essa ação gera uma venda agora e outra provável no futuro.

 

Crie ofertas exclusivas para quem já é cliente

 

Já que é o dia do cliente, nada melhor que pensar em ações que ofereçam vantagens aos clientes fiéis. Portanto, agrade-o com promoções e descontos exclusivos. Certamente, você pode oferecer descontos mais significativos em alguns itens, entrega grátis, entre outras. Afinal, é uma maneira de agradecer a parceria de sempre e demonstrar a importância do consumidor para sua marca.

 

Ofereça brindes

 

O Dia do Cliente é uma data comemorativa e por isso eles esperam receber homenagens e até mesmo brindes. Ademais, com essa estratégia você pode conquistar novos clientes e fortalecer a relação com os consumidores fiéis. Enfim, escolha brindes relacionados à imagem que a empresa deseja transmitir, que sejam úteis e funcionais, como uma caneca com o logotipo da sua loja ou amostras dos seus produtos, por exemplo.

 

Realize um sorteio

 

O sorteio é uma das estratégias que mais chamam atenção dos consumidores, principalmente quando o prêmio é um produto relevante ao público. Portanto, crie sorteios diferentes e criativos, que fujam do comum. Enquanto o produto ou serviço sorteado precisa atrair a atenção do consumidor para fazê-lo comprar na sua loja e, assim, participar da promoção.

 

Veja também:
– SAIBA COMO DEFINIR OS PREÇOS DOS SEUS PRODUTOS

 

Faça parcerias com outros negócios

 

Mais uma ótima maneira de obter sucesso na estratégia do dia do cliente é fazer parcerias outros negócios. Assim sendo, forme alianças, realizem eventos ou sorteios juntos etc. Certamente, desta forma os clientes de um, também irão conhecer a empresa do outro. Afinal, parcerias podem lhe ajudar a conhecer novos potenciais clientes.

Lembre-se que uma ação deve ser bem divulgada. Para isso, utilize as redes sociais e outras plataformas.

Por fim, o mais importante é conhecer o seu público, pois só assim conseguirá determinar o que funciona para conquistar sua preferência.

Esperamos que as indicações acima sejam úteis para o sucesso da estratégia. Então, para não perder nenhuma dica, continue acompanhando o nosso Blog. Além disso, conte com a GD7 Distribuidor para ter sempre o melhor mix de bebidas, alimentos e produtos de limpeza.

 

 

1 Comentário

  1. JOÃO CARLOS REGO, CRIADOR DO DIA DO CLIENTE

    GRATO POR ESSA POSTAGEM, ISSO SÓ FAZ CRESCER O DIA DO CLIENTE.
    PARA SEU CONHECIMENTO, EM 15 DE AGOSTO ÚLTIMO O PROJETO DE OFICIALIZAÇÃO DO DIA DO CLIENTE EM ÂMBITO NACIONAL FOI APROVADO NA CCJ NA CÂMARA FEDERAL.em 15 setembro próximo teremos o 17º ano consecutivo de comemoração do DIA DO CLIENTE, que, inclusive, serviu de inspiração (ou plágio) da tal semana do Brasil criada pelo Governo Federal

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